sexta-feira, 8 de junho de 2012

RESISTÊNCIA


Queria ter estratégias de como resistir ao pecado, de como nunca entristecer a Deus e não fazer as coisas erradas, mas não tenho. Na verdade, acabo muitas vezes me decepcionando comigo mesmo. Aprendi o pouco que sei com minhas próprias experiências, e claro, quebrando a cara milhares de vezes. Mas se eu pudesse dizer uma coisa só, ela seria: RESISTA A SI MESMO.
É impressionante como somos nossos piores inimigos e como exercemos com primor a habilidade de nos boicotarmos. Por exemplo: se a gente diz que vai fazer dieta e come um doce escondido, estamos boicotando quem? Se a gente diz que perdoou tal pessoa, mas não consegue vê-la, conversar ou ter um convívio com ela, estamos enganando quem? Entendeu onde quero chegar? Quando damos vazão a nossa vontade e permitimos que o nosso EU fale mais alto, revelamos então o nosso lado mais mesquinho, egoísta e covarde. Em nossa essência, somos pecadores, mas fomos purificados pelo sangue de JESUS. No entanto, se continuarmos ouvindo a nossa carne que é alimentada pelo pecado, continuaremos escravos de nossos desejos.

QUE VOZ ESTAMOS OUVINDO?
Quando enfrentamos problemas, a nossa vontade é de sumir, é de que aquilo não estivesse acontecendo com a gente. Questionamos: POR QUE COMIGO?  E na verdade, o que deveríamos fazer é esquecer a nossa vontade e nos submetermos a vontade de Deus. Quando isso é feito, acontece um pequeno milagre: o seu EU é diminuído e o Espírito Santo de Deus tem um espaço enorme para AGIR dentro de você. Falando assim parece fácil. Na prática o negócio é um pouco mais complicado. Não existe uma fórmula para resistir a si mesmo. Mas o lance é que, se a gente sempre se acomodar com esta questão que é difícil, não sairemos do lugar, ou viveremos sempre aquém do que Deus tem planejado pra gente e nunca vamos crescer e nos tornar cristãos que conhecem a vontade de Deus para nossas vidas.

EXERCÍCIO PARA VOCÊ E PRA MIM
Precisamos seriamente aprender a nos posicionar! Nosso objetivo com a Campanha King’s Kids de inverno com o tema RESISTÊNCIA é fortalecer e encorajar a nova geração a resistir ao pecado. Levá-los a ter uma experiência real com Jesus e que deem frutos, que preguem o evangelho e sejam testemunhas de Jesus no seu contexto de vida diária.
Porém, acredito que a estratégia da RESISTÊNCIA vem com exercício. Exercite resistir à preguiça, mentira, falsidade, rebeldia, impureza, fofoca, covardia, resista a desagradar a Deus. Exercite resistir ao diabo e ele fugirá de vós (PALAVRAS DO PRÓPRIO DEUS). Não busque uma vida sem fardos, busque a Deus e seus fardos se tornaram leves.
Resista primeiro a você, as suas vontades e certamente os demais exercícios serão cada vez mais fáceis de realizar.
Deus abençoe.

Oséias Kirsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário